O Supremo Tribunal Federal (STF) ganhou mais um voto a favor da constitucionalidade do critério de idade que elegeu Iracema Vale (PSB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão. Nesta quinta-feira (24), o ministro Nunes Marques juntou-se à relatora Cármen Lúcia e aos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7.756, movida pelo Solidariedade partido de otelino Neto candidato opositor da Iracema.
Com isso, já são quatro votos no STF pela permanência de Iracema Vale na presidência da Assembleia maranhense. A ministra Cármen Lúcia, relatora do caso, defendeu a legitimidade e a compatibilidade do critério etário com a Constituição Federal, ressaltando que a norma vigora na Alema desde 1991, sem alterações que favorecessem a atual presidente.
A análise da ação foi retomada no plenário virtual do STF na sexta-feira (18/04) e segue até 29 de abril. Até o momento, o placar aponta 4 a 0 pela constitucionalidade do critério utilizado pela Alema na eleição de sua presidência.
Em sessão solene realizada nesta segunda-feira (02), a Assembleia Legislativa do Maranhão deu início aos…
A educação pública em Cajari vive um verdadeiro colapso. A folha de pagamento da Prefeitura…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) trouxe um alívio para o bolso do consumidor…
Uma grave denúncia aponta que falhas médicas e até omissão de socorro culminaram na morte…
A Assembleia Legislativa abrirá seus trabalhos parlamentares da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura na…
O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos em Agente Comunitário de Saúde (SINDACS/TACS)…