Uma organização criminosa que atuava com exploração de jogos de azar, comercialização de combustíveis adulterados e lavagem de dinheiro por meio de uma fintech foi alvo hoje cedo (25) da Operação Spare, promovida pela Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo.
A ação é um desdobramento da Operação Carbono Oculto, feita em agosto, que desmantelou esquema semelhante em postos de combustível que teriam participação de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as investigações da Operação Spare apontaram o uso de máquinas de cartão apreendidas em casas de jogos clandestinos, em Santos, ligadas a postos de combustíveis.
O esquema, conforme revelou o cruzamento de informações no inquérito, demonstrou que valores eram desviados para uma instituição de pagamento, utilizada para disfarçar a origem ilícita de recursos.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
A apuração ainda apontou vínculos da organização criminosa com empresas do setor hoteleiro, postos de combustíveis e instituições de pagamento com contabilidade paralela, de modo a dificultar o rastreamento do dinheiro ilegal.
Ao todo, a Operação Spare envolveu 110 policiais militares do Comando de Choque de São Paulo e unidades especialidades para cumprimento das ordens judiciais.
Além disso, a operação contou também com agentes da Receita Federal e integrantes da Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria da Fazenda.
O governador Carlos Brandão (sem partido) reuniu um grupo de filiados petistas que integram o…
Em meio a uma realidade marcada por carências estruturais e serviços públicos deficitários, o prefeito…
Decisão de primeiro grau aponta abuso de poder político e uso indevido de recursos públicos…
O Hospital Municipal de Cedral, no Maranhão, vem se consolidando como uma das principais referências…
A estreia da nova temporada do Xeque-Mate foi realizada nesta sexta-feira (23), marcando o início…
A decisão da Justiça estadual de retirar o nome “Nina Rodrigues” do hospital psiquiátrico de…