Política

Adelmo Soares critica opositores que mudam de lado em busca de interesses pessoais

O deputado estadual Adelmo Soares (PSB) criticou, na manhã desta terça-feira (2), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), parlamentares oposicionistas que mudam de lado em busca de favorecer interesses pessoais. Em seu discurso, o socialista citou, por exemplo, o deputado Othelino Neto (Solidariedade) que, nas eleições de 2022, apoiava o então candidato ao governo Weverton Rocha (PDT). No entanto, na reta final da campanha, deixou esse grupo político.

Da tribuna do plenário, Soares afirmou que esteve ao lado do então governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em todos os momentos, citando as eleições de 2006, 2008, 2010, 2014 e 2022.

“Eu estive nos momentos de vitória e de derrota, mas Vossa Excelência não esteve nas derrotas”, disse o parlamentar, dirigindo-se a Othelino.

Em relação especificamente às eleições de 2022, Adelmo Soares também criticou Othelino pela mudança de postura em benefício próprio. “O que será que o senador Weverton Rocha falou quando Vossa Excelência ‘apartou’ depois de falar tantas e tantas vezes que ‘ninguém aparta’?”, questionou.

Na disputa eleitoral do próximo ano, o deputado considerou que Othelino poderá abandonar a candidatura do hoje vice-governador Felipe Camarão (PT). “Eu estou caminhando ao lado do secretário Orleans Brandão, vou até o final da vitória. Mas Vossa Excelência vai até onde acompanhando o Felipe Camarão? Nas outras vezes, aos 44 do segundo tempo, Vossa Excelência apartou. O projeto político de Vossa Excelência me parece ser muito pessoal e não pensando no Maranhão”, disse.

Comparativo de gestões

Ainda em seu discurso, Adelmo Soares fez questão de ressaltar que o governador Carlos Brandão (PSB) não apenas deu continuidade às ações exitosas do antecessor Flávio Dino como também ampliou programas importantes que contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população maranhense.

“Se o Flávio Dino inaugurou 100 restaurantes populares em sete anos, o Brandão, em três anos, também inaugurou quase 100. Se Flávio Dino aumentou as cadeiras de hemodiálise para 250, Brandão está chegando a 600. Se Flávio Dino criou o ‘Mais IDH’, Brandão criou o ‘Maranhão Livre da Fome’. Isso é dar continuidade. O nosso governador tem dado continuidade ao trabalho diuturnamente”, frisou o deputado, destacando, inclusive, que problemas ainda existem, mas que seria impossível resolvê-los em apenas uma gestão.

Assecom/Dep. Adelmo Soares

Hudson Oliveira

Share
Published by
Hudson Oliveira

Recent Posts

Nota de Pesar – Pastor José Alves Cavalcante

A Assembleia Legislativa lamenta a morte do ex-deputado estadual e grande líder religioso Pastor Cavalcante,…

2 horas ago

Iracema Vale prestigia abertura do Festival Viva Esperança

Evento foi realizado no Parque Folclórico da Vila Palmeira Uma noite para louvar a Deus.…

2 dias ago

Orleans Brandão participa da abertura do Festival Viva Esperança em São Luís

O secretário de Assuntos Municipalistas do Maranhão, Orleans Brandão, prestigiou na noite desta quinta-feira (18)…

2 dias ago

Dr. Yglésio critica oposição por atacar o governador e família todos os dias, mas não querer ser atacada

O deputado estadual Dr. Yglésio (PRTB) voltou a apontar incoerências do grupo de oposição na…

2 dias ago

Iracema Vale destaca ações do Governo do Estado que têm refletido positivamente na vida da população maranhense

Presidente da Alema mencionou iniciativas importantes que têm contribuído para a melhoria da qualidade de…

3 dias ago

Famílias maranhenses poderão receber até R$ 300 com novas ações do programa ‘Maranhão Livre da Fome’

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei 410/2025, que…

4 dias ago