Política

Adelmo Soares critica opositores que mudam de lado em busca de interesses pessoais

O deputado estadual Adelmo Soares (PSB) criticou, na manhã desta terça-feira (2), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), parlamentares oposicionistas que mudam de lado em busca de favorecer interesses pessoais. Em seu discurso, o socialista citou, por exemplo, o deputado Othelino Neto (Solidariedade) que, nas eleições de 2022, apoiava o então candidato ao governo Weverton Rocha (PDT). No entanto, na reta final da campanha, deixou esse grupo político.

Da tribuna do plenário, Soares afirmou que esteve ao lado do então governador Flávio Dino, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em todos os momentos, citando as eleições de 2006, 2008, 2010, 2014 e 2022.

“Eu estive nos momentos de vitória e de derrota, mas Vossa Excelência não esteve nas derrotas”, disse o parlamentar, dirigindo-se a Othelino.

Em relação especificamente às eleições de 2022, Adelmo Soares também criticou Othelino pela mudança de postura em benefício próprio. “O que será que o senador Weverton Rocha falou quando Vossa Excelência ‘apartou’ depois de falar tantas e tantas vezes que ‘ninguém aparta’?”, questionou.

Na disputa eleitoral do próximo ano, o deputado considerou que Othelino poderá abandonar a candidatura do hoje vice-governador Felipe Camarão (PT). “Eu estou caminhando ao lado do secretário Orleans Brandão, vou até o final da vitória. Mas Vossa Excelência vai até onde acompanhando o Felipe Camarão? Nas outras vezes, aos 44 do segundo tempo, Vossa Excelência apartou. O projeto político de Vossa Excelência me parece ser muito pessoal e não pensando no Maranhão”, disse.

Comparativo de gestões

Ainda em seu discurso, Adelmo Soares fez questão de ressaltar que o governador Carlos Brandão (PSB) não apenas deu continuidade às ações exitosas do antecessor Flávio Dino como também ampliou programas importantes que contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida da população maranhense.

“Se o Flávio Dino inaugurou 100 restaurantes populares em sete anos, o Brandão, em três anos, também inaugurou quase 100. Se Flávio Dino aumentou as cadeiras de hemodiálise para 250, Brandão está chegando a 600. Se Flávio Dino criou o ‘Mais IDH’, Brandão criou o ‘Maranhão Livre da Fome’. Isso é dar continuidade. O nosso governador tem dado continuidade ao trabalho diuturnamente”, frisou o deputado, destacando, inclusive, que problemas ainda existem, mas que seria impossível resolvê-los em apenas uma gestão.

Assecom/Dep. Adelmo Soares

Hudson Oliveira

Share
Published by
Hudson Oliveira

Recent Posts

DIÁLOGO:Brandão se reuni com petistas que integram seu governo e “dinistas” preveem adesões usando nome de Lula

O governador Carlos Brandão (sem partido) reuniu um grupo de filiados petistas que integram o…

3 horas ago

KABÃO – Prefeito de Cantanhede se auto-premia com salário maior que o da capital, São Luís, enquanto população sofre sem saúde e educação.

Em meio a uma realidade marcada por carências estruturais e serviços públicos deficitários, o prefeito…

11 horas ago

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Turiaçu, mas ambos seguem no cargo até julgamento no TRE

Decisão de primeiro grau aponta abuso de poder político e uso indevido de recursos públicos…

2 dias ago

Hospital Municipal de Cedral se destaca na região pelo atendimento humanizado e serviços de excelência

O Hospital Municipal de Cedral, no Maranhão, vem se consolidando como uma das principais referências…

2 dias ago

Xeque-Mate marca a estreia da nova temporada com análises estratégicas no Maranhão

A estreia da nova temporada do Xeque-Mate foi realizada nesta sexta-feira (23), marcando o início…

3 dias ago

Retirada do nome do Hospital Nina Rodrigues divide opiniões às vésperas dos 85 anos

A decisão da Justiça estadual  de retirar o nome “Nina Rodrigues” do hospital psiquiátrico de…

3 dias ago