O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Daniel Itapary Brandão, publicou nesta quarta-feira (20) uma nota de esclarecimento e repúdio em suas redes sociais para rebater acusações que tentam vinculá-lo a fatos criminosos.
No comunicado, Daniel afirmou que os ataques são “infundados e maliciosos” e têm como objetivo atingir sua honra e reputação por meio de interesses políticos escusos. Ele destacou que as tentativas de associar sua imagem a condutas ilícitas são falsas e representam apenas a utilização de narrativas mentirosas no cenário da vida pública maranhense.
Daniel lembrou que já havia denunciado situações semelhantes em 2024, quando registrou boletim de ocorrência relatando ameaças, tentativas de extorsão e intimidação contra sua família.
Segundo ele, essas acusações foram devidamente investigadas pelas autoridades e se mostraram sem fundamento.
O presidente do TCE-MA ressaltou ainda que sua trajetória pública e profissional permanece transparente e pautada pelo respeito às instituições. “Nunca respondi, em qualquer esfera, civil ou criminal, por condutas ilícitas, o que reafirma a integridade de minha história e a solidez do meu nome”, afirmou.
Na nota, Daniel reiterou confiança na Justiça e nas instituições republicanas, reforçando que não admitirá que sua biografia seja manchada por interesses obscuros. Disse também estar à disposição das autoridades competentes para todos os esclarecimentos necessários.
via: IMaranhense
Veja a nota abaixo:
Em sessão solene realizada nesta segunda-feira (02), a Assembleia Legislativa do Maranhão deu início aos…
A educação pública em Cajari vive um verdadeiro colapso. A folha de pagamento da Prefeitura…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) trouxe um alívio para o bolso do consumidor…
Uma grave denúncia aponta que falhas médicas e até omissão de socorro culminaram na morte…
A Assembleia Legislativa abrirá seus trabalhos parlamentares da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura na…
O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos em Agente Comunitário de Saúde (SINDACS/TACS)…