A pivô da seleção brasileira Kamilla Cardoso foi eleita a melhor jogadora estrangeira da principal Liga Chinesa de basquete feminino (WCBA na sigla em inglês). Jogadora do Chigago Sky, a mineira de 2,01m aproveitou o período de férias na Liga norte-americana (WNBA) para atuar no Shanghai Swordfish, time de Xangai. Na equipe asiática, a performance de Kamilla foi acima da média: nos 31.4 minutos em quadra em cada partida, marcou 20.8 pontos, conseguiu 10.2 rebotes e 3.3 assistências.
A brasileira liderou o Shanghai Swordfish até a quinta posição na Liga chinesa. A equipe parou nas quartas de final após derrota para o Shanxi Flame. Kamilla retorna agora para os Estados Unidos para o início da pré-temporada da WNBA. Coincidentemente, o primeiro compromisso do Chicago Sky será um um jogo amistoso contra a seleção brasileira, comandada pela recém-chegada técnica norte-americana Dana “Pokey” Chatman. Por conta de questões contratuais, Kamilla não defenderá a amarelinha, mas pode entrar em quadra pela equipe norte-americana.
O jogo contra o Chicago Sky em 2 de maio, em Lousiana, será o primeiro de dois amistosos da seleção nos Estados Unidos. Dois dias depois, as brasileiras encaram a equipe do Indiana Fever no estado de Iowa.
O governador Carlos Brandão (sem partido) reuniu um grupo de filiados petistas que integram o…
Em meio a uma realidade marcada por carências estruturais e serviços públicos deficitários, o prefeito…
Decisão de primeiro grau aponta abuso de poder político e uso indevido de recursos públicos…
O Hospital Municipal de Cedral, no Maranhão, vem se consolidando como uma das principais referências…
A estreia da nova temporada do Xeque-Mate foi realizada nesta sexta-feira (23), marcando o início…
A decisão da Justiça estadual de retirar o nome “Nina Rodrigues” do hospital psiquiátrico de…