Há semanas, o parlamentar vinha denunciando o incômodo causado por fumaça tóxica

Deputado Catulé Júnior comemorou o desfecho positivo do caso
Na sessão plenária desta quarta-feira (17), o deputado Catulé Júnior (PP) anunciou um avanço considerado histórico para Caxias: a emissão da licença prévia que autoriza o início dos procedimentos para a implantação do aterro sanitário do município.
Há semanas, o parlamentar vinha denunciando o incômodo causado pela fumaça tóxica proveniente do local.
De acordo com o deputado, enquanto o processo da Québec (vencedora da licitação para implantação do aterro sanitário) avançava “a passos de cágado”, uma outra empresa, identificada como DX Ambiental (que teria ligações com membros da atual gestão municipal de Caxias), passou a protocolar pedidos e a ter seu processo de licenciamento tramitando normalmente junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
Apesar das preocupações levantadas, o deputado comemorou o desfecho positivo do caso, que ocorreu na terça-feira (16), quando foi finalmente expedida a licença prévia para que a empresa Québec possa adotar as providências necessárias para a instalação do aterro sanitário no município.
Para Catulé Júnior, a liberação da licença representa uma conquista significativa para toda a sociedade caxiense. Ao final do pronunciamento, o parlamentar reafirmou seu compromisso com Caxias e com o Maranhão, garantindo que a população pode continuar contando com seu trabalho e sua atuação em defesa das demandas sociais e ambientais do estado.
Agência Assembleia