Na manhã desta última segunda-feira (21), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), pôs fim às especulações sobre sua possível renúncia. Durante cerimônia realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís — onde foram entregues 71 novas ambulâncias, que serão destinadas a hospitais municipais, estaduais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Também foram entregues 40 novas viaturas para reforçar o trabalho da Polícia Militar (PMMA) no interior do estado — Brandão anunciou que cumprirá seu mandato até dezembro de 2026 e não disputará uma vaga no Senado
O gestor reforçou seu compromisso com o programa Maranhão Livre da Fome e criticou declarações da oposição, que teria insinuado a descontinuidade da iniciativa caso assumisse o governo. “Eles estão dizendo aí que, quando assumir, vão acabar o programa Maranhão Livre da Fome. Enquanto eu for governador, ninguém acaba o programa. E isso vai seguir porque vamos eleger o nosso sucessor”, afirmou Brandão, acrescentando que continuará firme à frente do Executivo estadual até o fim do mandato.
O evento também contou com a presença de aliados políticos, incluindo Orleans Brandão (MDB), secretário de Estado de Assuntos Municipalistas e pré-candidato ao governo pelo grupo governista.
Orleans tem recebido apoio de diversas lideranças de todo o Maranhão e aparece como potencial sucessor de Brandão.
Para concluir, o governador usou uma metáfora para reforçar sua posição: “Enquanto os cães ladram, a carruagem passa.”