O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSB) por meio de ofício anunciou aos demais vereadores da capital ontem segunda-feira (5) o cancelamento da sessão extraordinária que ocorreria nesta terça-feira (6) para votar a Lei Orçamentária Anual 2026 da cidade.
Sem uma justificativa a e data definida decisão foi formalizada pelo presidente da Casa por meio do Ofício nº 001/2026 – GP/CMSL. Segundo o documento, o cancelamento está amparado nas atribuições legais e regimentais do cargo, especificamente na competência do presidente para dirigir os trabalhos legislativos.
Desta forma, o prefeito Eduardo Braide segue tendo que trabalhar com o mesmo orçamento de 2025 até que a Câmara aprove a nova peça. O próprio parlamento fica prejudicado porque o repasse do duodécimo da executivo para o legislativo fica sendo feito com base no orçamento anterior, bem menor.
Na manhã deste sábado (10) as defesas de todos os presos na Operação Tântalo II,…
O vereador Wendell Martins deu a largada para o início das produções culturais do São…
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os…
Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e…
Esta sexta-feira (9) foi um dia especial para o município de Gonçalves Dias. A prefeita…
O governador Carlos Brandão anunciou nesta sexta-feira (9) a nomeação de Júnior Viana como novo…