Segundo o parlamentar, a medida foi tomada de forma unilateral, sem ouvir as bases, e representa um rompimento com os princípios democráticos que devem nortear qualquer legenda
Ricardo Arruda critica troca do comando do PSB no Maranhão e diz que o MDB está de portas abertas Deputado Ricardo Arruda afirmou que “o que a Executiva Nacional do PSB está fazendo é exatamente romper com tudo aquilo que o partido deveria preservar para se manter grande”
O deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) criticou duramente, em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (7), a decisão da Executiva Nacional do PSB de trocar o comando do partido no Maranhão.
Segundo o parlamentar, a medida foi tomada de forma unilateral, sem ouvir as bases, e representa um rompimento com os princípios democráticos que devem nortear qualquer legenda.
Durante o discurso, Arruda também afirmou que o MDB está de braços abertos para receber todos os que se sentirem traídos com a decisão.
O parlamentar pontuou que a força de um partido está na sua militância, na segurança dos seus membros e na sintonia com a realidade política e social do Estado. “Um partido político se constrói com respeito às suas bases. O que a Executiva Nacional do PSB está fazendo é exatamente romper com tudo aquilo que o partido deveria preservar para se manter grande”, afirmou.
De acordo com Ricardo Arruda, a mudança no comando estadual foi imposta de cima para baixo, inclusive contra a maioria dos parlamentares do PSB na Assembleia Legislativa do Maranhão. Para ele, essa atitude desrespeita as lideranças locais e afasta o partido da realidade do Estado.
“O partido está traindo a sua força política aqui no Maranhão. E, desta forma, se afasta da realidade”, declarou, destacando que a legenda rompeu inclusive com o governador Carlos Brandão, que possui mais de 60% de aprovação popular.
“Um governador com essa popularidade tem representatividade para estar em qualquer partido”, completou.Como contraponto, o parlamentar elogiou a postura do MDB, seu partido, que segundo ele preserva o respeito às suas lideranças estaduais e municipais e não impõe decisões arbitrárias.
“No MDB não se passa por cima sequer de uma liderança municipal. Aqui se respeita cada prefeito, cada vereador, cada liderança. E por isso o MDB permanece grande desde a redemocratização até os dias de hoje”, destacou.
Ao final do discurso, Ricardo Arruda deixou um convite claro: “Todos aqueles que hoje estão se sentindo traídos pelo PSB, sejam bem-vindos ao MDB.
Aqui, a opinião e o posicionamento de seus membros são levados em conta. Nosso partido está aberto para acolher a todos, porque é assim que se constrói um partido forte: ouvindo, respeitando e estando em sintonia com a realidade do povo”, assinalou.
Assecom Dep. Ricardo Arruda