Política

Celso Dias dialoga com classe esportiva maranhense

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel), sob a gestão do novo secretário Celso Dias, deu início a uma fase voltada à construção de uma relação mais próxima com o segmento esportivo. A proposta é promover uma atuação alinhada às realidades de federações, ligas, institutos e associações de todo o estado, com foco na escuta ativa, no fortalecimento das entidades e na valorização das ações que acontecem nos municípios.

Na tarde dessa segunda-feira (04), a Sedel realizou uma reunião com representantes de diversas entidades esportivas no Ginásio Georgiana Pflueger, em São Luís. O encontro marcou o início do processo de recadastramento geral das organizações ligadas ao esporte, com o objetivo de atualizar o banco de dados institucional e estabelecer um canal direto de diálogo com quem atua na formação, desenvolvimento e promoção do esporte em todo o Maranhão.

“Nosso foco é aproximar a gestão pública de quem está na linha de frente do esporte. Entendemos que o primeiro passo é ouvir, mapear e construir juntos uma política pública que respeite as especificidades de cada entidade, de cada município”, afirmou o secretário Celsinho.

A gestão também tem como prioridade a descentralização das ações da Sedel, fortalecendo iniciativas que valorizem os talentos regionais e que compreendam o esporte como um instrumento de inclusão social, cidadania e desenvolvimento humano.

“Assumo este trabalho com total compromisso com o Governo do Maranhão, liderado pelo governador Carlos Brandão, e com o apoio do deputado federal Aluísio Mendes, parceiro importante na articulação de políticas para o esporte. Vamos avançar com responsabilidade, diálogo e entregas que impactem positivamente a vida das pessoas”, completou o secretário.

As ações de aproximação com o segmento esportivo visam consolidar um ambiente de confiança, planejamento e parceria institucional. A proposta é pavimentar um novo tempo para o Maranhão, onde o esporte esteja cada vez mais presente como política pública e direito da população.

Hudson Oliveira

Share
Published by
Hudson Oliveira

Recent Posts

Camarote Ilha vai animar a Litorânea com grandes atrações e surpresas no Carnaval

O Camarote Ilha já se tornou um dos assuntos mais comentados da temporada de carnaval…

4 horas ago

Prefeitura de São Luís é obrigada pela Justiça a pagar aluguel social para 17 família

Obras da prefeitura na altura do Lítero vão jogar um volume ainda maior de água…

7 horas ago

Em evidência: Natassia Weba se destaca frente a SECTI

À frente da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a secretária Natassia…

1 dia ago

Arnaldo Melo solicita Carreta da Mulher Maranhense para diversos municípios maranhenses

Deputado apresentou Indicações solicitando ao Governo do Estado a inclusão desse importante serviço em cidades…

1 dia ago

Desa. Maria Da Graça mantém prisão do prefeito Paulo Curió e demais investigados por desvio de R$ 56 milhões

A desembargadora Maria da Graça Amorim, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do…

2 dias ago

Promotores do ministério público pedem exoneração coletiva das suas funções no GAECO

após parecer favorável à soltura de investigados em Turilândia Neste domingo (11), os 10 (dez…

2 dias ago