A semana política foi marcada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que formou maioria pela tese da constitucionalidade do critério de maior idade, que garantiu a reeleição da presidente Iracema Vale (PSB) na Assembleia Legislativa do Maranhão, para o biênio 2025-2027.
O sexto voto foi proferido pelo ministro André Mendonça, na sexta-feira (30), na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 7.756, movida pelo partido Solidariedade, capitaneado pelo deputado estadual Othelino Neto.
Iracema Vale, ao saber do sexto voto, afirmou que “a justiça foi feita e que esse processo nem deveria ter começado”.
“Meu sentimento é de que foi feita justiça, não só comigo, mas com a Assembleia, com o Regimento da Casa, com o processo eleitoral que foi realizado, com toda lisura, transparência. É um momento de gratidão a Deus, às pessoas que votaram em mim e me fizeram deputada estadual, gratidão aos 20 deputados que confiaram no meu trabalho, ao governador Carlos Brandão (PSB), e a todo mundo que esteve comigo nessa caminhada”, afirmou Iracema Vale em entrevista concedida no programa de rádio Ponto Continuando na última sexta feira (30)
Antes do ministro André Mendonça, votaram a favor de Iracema Vale a relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, que foi seguida por Nunes Marques, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, cujo voto também foi proferido nesta sexta-feira (30).
Pelos ritos processuais, o julgamento da ADI, que ocorre em plenário virtual, está previsto para ser encerrado no dia 6 de junho.
O Camarote Ilha já se tornou um dos assuntos mais comentados da temporada de carnaval…
Obras da prefeitura na altura do Lítero vão jogar um volume ainda maior de água…
À frente da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a secretária Natassia…
Deputado apresentou Indicações solicitando ao Governo do Estado a inclusão desse importante serviço em cidades…
A desembargadora Maria da Graça Amorim, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do…
após parecer favorável à soltura de investigados em Turilândia Neste domingo (11), os 10 (dez…