Na sessão desta terça-feira (27) no uso da tribuna o vereador de São Jose de Ribamar, Bráulio (PDT) , fez um discurso bastante incisivo cobrando uma postura mais, comprometida com o parlamento e seus pares e não fugir dos embates que o parlamento exige, o vereador inicia sua fala “bem, o que eu queria falar, eu queria que o vereador João Carlos estivesse aqui, mas como já é de comum dele desde o mandato passado, na hora dos embates, mas fica gravado, eu acho que ele vai poder assistir no conforto da casa dele.
O recado foi para o vereador João Carlos (PODEMOS), que segundo o vereador Bráulio falta coerência no colega que não quer respeitar a opinião dos colegas parlamentares e não por estar acostumado ao confronto de ideias feito com clareza e elegância.
Bráulio cita que “Na última sessão, eu defendi algo muito simples e legítimo, que é o direito regimental de um vereador apresentar um requerimento. Fiz isso com bastante serenidade, de quem compreende que debate político, mas também compostura. Reforcei ainda que o respeito mútuo entre parlamentares não é uma concessão, é um dever institucional”
O vereador fala que houve quem se incomodasse, “talvez. Não por estar acostumado ao confronto de ideias feito com clareza e elegância, o vereador João Carlos, que está ausente, por exemplo, transformou sua fala em um ataque pessoal, como se a tribuna fosse um palco de vaidade e não espaço de razão e responsabilidades, mas isso aí não me surpreende do vereador não, quando falta argumento sobram adjetivos, quando falta conteúdo vem um espetáculo, gestos e etc. quando debate requer preparo, a tentativa de desqualificação vira o mecanismo de defesa, isso o vereador sabe fazer.
Bráulio conclui dizendo ao Vereador João Carlos,“ Eu fui eleito com suor da rua, com a confiança de quem acredita em mudança, assim como a maioria dos vereadores aqui estão no primeiro mandato. Não por imposição de grupo, nem na sombra de conchavos que hoje o vereador faz muito bem, não sou vereador de conveniência eu não fico mudando de lado porque você é privilegiado não me escondo atrás de portas de banheiro para não entrar em sessão, minha atuação ela é clara, é pública e é baseada em princípios, espero que o senhor veja o que eu tô falando eu vou estar aqui sentado lhe aguardando na próxima sessão.
No dia 22 de janeiro de 2026, foi publicado no Diário Oficial do Município de…
Na noite da última sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, a Prefeitura de São Luís…
O prazo final para a desincompatibilização é 4 de abril, regra que também se aplica…
Denise Martina ressaltou que a atividade física deve ser encarada como ferramenta essencial de prevenção…
O prefeito Fernando Pessoa anunciou, nesta sexta-feira (13), a nomeação de novos secretários municipais, reforçando…
Os deputados Cláudio Cunha (PL) e Yglésio Moyses (PRTB) contestaram a oposição, na sessão desta…