Categories: Política

ENQUANTO ISSO: NA CÂMARA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, VEREADOR SE ESCONDE ATRÁS DE PORTA DE BANHEIRO PARA NÃO OUVIR COLEGA PARLAMENTAR NA TRIBUNA.

Na sessão desta terça-feira (27) no uso da tribuna o vereador de São Jose de Ribamar, Bráulio (PDT) , fez um discurso bastante incisivo cobrando uma postura mais, comprometida com o parlamento e seus pares e não fugir dos embates que o parlamento exige, o vereador inicia sua fala “bem, o que eu queria falar, eu queria que o vereador João Carlos estivesse aqui, mas como já é de comum dele desde o mandato passado, na hora dos embates, mas fica gravado, eu acho que ele vai poder assistir no conforto da casa dele.

O recado foi para o vereador João Carlos (PODEMOS), que segundo o vereador Bráulio falta coerência no colega que não quer respeitar a opinião dos colegas parlamentares e não por estar acostumado ao confronto de ideias feito com clareza e elegância.

Bráulio cita que “Na última sessão, eu defendi algo muito simples e legítimo, que é o direito regimental de um vereador apresentar um requerimento.   Fiz isso com bastante serenidade, de quem compreende que debate político, mas também compostura. Reforcei ainda que o respeito mútuo entre parlamentares não é uma concessão, é um dever institucional”

O vereador fala que houve quem se incomodasse, “talvez. Não por estar acostumado ao confronto de ideias feito com clareza e elegância, o vereador João Carlos, que está ausente, por exemplo, transformou sua fala em um ataque pessoal, como se a tribuna fosse um palco de vaidade e não espaço de razão e responsabilidades, mas isso aí não me surpreende do vereador não, quando falta argumento sobram adjetivos, quando falta conteúdo vem um espetáculo, gestos e etc. quando debate requer preparo, a tentativa de desqualificação vira o mecanismo de defesa, isso o vereador sabe fazer.  

Bráulio conclui dizendo ao Vereador João Carlos,“ Eu fui eleito com suor da rua, com a confiança de quem acredita em mudança, assim como a maioria dos vereadores aqui estão no primeiro mandato.  Não por imposição de grupo, nem na sombra de conchavos que hoje o vereador faz muito bem, não sou vereador de conveniência eu não fico mudando de lado porque você é privilegiado não me escondo atrás de portas de banheiro para não entrar em sessão, minha atuação ela é clara, é pública e é baseada em princípios, espero que o senhor veja o que eu tô falando eu vou estar aqui sentado lhe aguardando na próxima sessão.

Hudson Oliveira

Share
Published by
Hudson Oliveira

Recent Posts

Deputado Davi Brandão mostra força política e percorre o Maranhão em fim de semana marcado por ações sociais, fé e compromisso com o povo

O deputado estadual Davi Brandão (PSB) teve um fim de semana intenso, reafirmando sua marca…

31 minutos ago

Comissão de Saúde da Assembleia aprova relatórios quadrimestrais da Secretaria de Estado da Saúde referentes ao 1º e 2º Quadrimestres de 2025

Relatório foi apresentado pelo secretário de Saúde, Thiago Fernandes, durante reunião com parlamentares que compõem…

2 horas ago

Wendell Martins leva “Mundo Mágico nas Comunidades” a Vila Luizão com diversão, teatro e premiação para crianças

A praça da Vila Luizão ficou cheia de alegria e encantamento com o Projeto Mundo…

1 dia ago

Aos mestres, com carinho!

Carlos Brandão Governador do Maranhão Todo mundo tem um professor que marcou sua vida. Às…

1 dia ago

Vargem Grande: Vereador Dr. Júnior Castro solicita audiência pública para discutir crise no abastecimento de água

O vereador Dr. Júnior Castro (Republicanos) apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Vargem Grande…

3 dias ago

Por iniciativa da deputada Daniella, Assembleia Legislativa entrega Medalha Manuel Beckman a Márcio Ribeiro e Cauê Aragão

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta quinta-feira (16), uma sessão solene para a entrega…

4 dias ago