Enquanto a Câmara Municipal se mobilizou rapidamente para garantir o reajuste salarial dos servidores do Executivo, os funcionários do Legislativo seguem em compasso de espera — até mesmo para acessarem a galeria da própria Casa.
A diferença de tratamento entre os dois grupos de trabalhadores tem gerado insatisfação e inúmeros questionamentos sobre a indiferença de tratamento com os servidores do parlamento.
De um lado, há a urgência política em aprovar o aumento para servidores do Executivo, com articulações intensificadas entre o líder do governo Dr Joel e vereadores com a administração municipal.
De outro, os servidores da Câmara continuam sem uma definição clara sobre seus reajustes e recomposição Salarial, enfrentando não apenas indefinições salariais, mas também dificuldades no próprio ambiente de trabalho.
Representantes da categoria apontam a necessidade de igualdade no tratamento e na valorização dos servidores da câmara , reivindicando maior transparência e isonomia nas decisões do Legislativo. Enquanto aguardam um posicionamento oficial, o clima de apreensão segue entre os profissionais, que esperam que suas demandas recebam a mesma celeridade e prioridade, inclusive para ter acesso a galeria do povo, TEM QUE ESPERAR UMA ORDEM AUTORIA OU MELHOR AUTORIZAÇÃO.
Segundo o parlamentar, a medida foi tomada de forma unilateral, sem ouvir as bases, e…
Foi encaminhado às comissões temáticas da Câmara Municipal de São Luís, durante a sessão ordinária…
A alta cúpula da Polícia Militar do Maranhão demonstrou mais uma vez sua coesão e…
Os deputados estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão se reuniram, nesta Quarta-feira (06),…
O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Celso Dias, esteve em Brasília na…
Proposta objetiva promover a igualdade de oportunidades, o empoderamento econômico feminino e a inovação tecnológica…