Categories: Política

Morre aos 70 anos A professora e Dra Zenir Pontes, aposentada e ex-diretora da Rádio Universidade

Morreu na manhã deste sábado (10), aos 70 anos, Zenir Pontes, professora aposentada do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ex-diretora da Rádio Universidade FM. A causa da morte não foi divulgada.

Zenir atuou na docência de várias gerações de comunicadores. Ela foi professora da UFMA por mais de trinta anos. Entre 1990 e 1997, também dirigiu a Rádio Universidade FM, onde colaborou para várias transformações.

Foi durante sua gestão a mudança da frequência da rádio, que mudou de 107,9 para 106,9.  Além disso, na mesma época, ocorreu o aumento da potência do transmissor de 3 para 10 kW (quilowatts). Essa intervenção possibilitou uma ampliação do alcance da rádio e a melhoria da qualidade sonora.

Adalberto Melo, diretor de jornalismo da TV Difusora, foi coordenador de jornalismo da Rádio Universidade durante a gestão de Zenir. No período, participaram de viagens juntos para coberturas, o que colaborou para que Adalberto desenvolvesse uma relação próxima com a professora.

“Perdemos uma pessoa fantástica, um ser humano diferenciado, sensível e uma professora competente. Foi responsável pela formação de muitos colegas do campo da comunicação, em especial relações públicas, e uma diretora de rádio como poucos, completamente comprometida com o que fez, com seu trabalho, e que tentava sempre inovar, criar e fazer seu trabalho com excelência”, diz Adalberto.

Em nota, a Rádio Universidade e a Fundação Sousândrade lamentaram a perda e se solidarizaram com os familiares e conhecidos de Zenir Pontes. Além disso, a nota destaca destacaram os legados da professora para a profissionalização da rádio, com contratações e investimento em recursos humanos.

“Trabalhou até os últimos dias, com imensa competência e paixão pela profissão que escolheu. Deixou o legado da sala de aula e do sentimento do dever público a seus filhos Walber e Ana, que fazem parte da família UFMA”, diz um trecho da nota

O Grupo Difusora também se solidariza com todos os que tiveram o privilégio da companhia de Zenir Pontes em vida e levarão seus ensinamentos adiante. O velório acontece na Sala 3 da Pax União do Canto da Fabril, com sepultamento previsto para hoje 11 as 16h, no Memorial Pax do Val Paraíso.

Redação : Leonardo Alves

Hudson Oliveira

Share
Published by
Hudson Oliveira
Tags: LUTO

Recent Posts

Deputado Adelmo Soares promove duas grandes ações em Caxias: Caravana do HandebolMaranhense e segunda etapa do Programa Mototáxi Valorizado

O deputado estadual Adelmo Soares realizou, nesta semana, duas importantes ações em Caxias,reforçando seu compromisso…

6 horas ago

Assembleia concede Medalha do Mérito Legislativo ‘Terezinha Rego’ a educadores

Foram homenageados o educador e divulgador científico Genilson Vieira Martins e a professora Daniely Gaspar…

3 dias ago

Saiba quem o pivô do pedido de impeachment do prefeito É próprio Prefeito

Se vier a ser apreciado, o impeachment do prefeito Eduardo Braide (PSD) vai envolver um…

4 dias ago

Aprovada lei de Catulé Júnior que regulamenta normas de segurança no turismo do Maranhão

Para o parlamentar, o estado precisava de diretrizes claras que assegurassem proteção tanto para turistas…

5 dias ago