Categories: Política

Morre aos 70 anos A professora e Dra Zenir Pontes, aposentada e ex-diretora da Rádio Universidade

Morreu na manhã deste sábado (10), aos 70 anos, Zenir Pontes, professora aposentada do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ex-diretora da Rádio Universidade FM. A causa da morte não foi divulgada.

Zenir atuou na docência de várias gerações de comunicadores. Ela foi professora da UFMA por mais de trinta anos. Entre 1990 e 1997, também dirigiu a Rádio Universidade FM, onde colaborou para várias transformações.

Foi durante sua gestão a mudança da frequência da rádio, que mudou de 107,9 para 106,9.  Além disso, na mesma época, ocorreu o aumento da potência do transmissor de 3 para 10 kW (quilowatts). Essa intervenção possibilitou uma ampliação do alcance da rádio e a melhoria da qualidade sonora.

Adalberto Melo, diretor de jornalismo da TV Difusora, foi coordenador de jornalismo da Rádio Universidade durante a gestão de Zenir. No período, participaram de viagens juntos para coberturas, o que colaborou para que Adalberto desenvolvesse uma relação próxima com a professora.

“Perdemos uma pessoa fantástica, um ser humano diferenciado, sensível e uma professora competente. Foi responsável pela formação de muitos colegas do campo da comunicação, em especial relações públicas, e uma diretora de rádio como poucos, completamente comprometida com o que fez, com seu trabalho, e que tentava sempre inovar, criar e fazer seu trabalho com excelência”, diz Adalberto.

Em nota, a Rádio Universidade e a Fundação Sousândrade lamentaram a perda e se solidarizaram com os familiares e conhecidos de Zenir Pontes. Além disso, a nota destaca destacaram os legados da professora para a profissionalização da rádio, com contratações e investimento em recursos humanos.

“Trabalhou até os últimos dias, com imensa competência e paixão pela profissão que escolheu. Deixou o legado da sala de aula e do sentimento do dever público a seus filhos Walber e Ana, que fazem parte da família UFMA”, diz um trecho da nota

O Grupo Difusora também se solidariza com todos os que tiveram o privilégio da companhia de Zenir Pontes em vida e levarão seus ensinamentos adiante. O velório acontece na Sala 3 da Pax União do Canto da Fabril, com sepultamento previsto para hoje 11 as 16h, no Memorial Pax do Val Paraíso.

Redação : Leonardo Alves

Hudson Oliveira

Share
Published by
Hudson Oliveira
Tags: LUTO

Recent Posts

Ricardo Arruda critica troca do comando do PSB no Maranhão e diz que o MDB está de portas abertas

Segundo o parlamentar, a medida foi tomada de forma unilateral, sem ouvir as bases, e…

4 horas ago

Vereador Dr. Joel propõe campanha permanente de conscientização sobre doenças ocupacionais na capital

Foi encaminhado às comissões temáticas da Câmara Municipal de São Luís, durante a sessão ordinária…

8 horas ago

Reunião da alta cúpula da PMMA reforça unidade e integração entre os coronéis

A alta cúpula da Polícia Militar do Maranhão demonstrou mais uma vez sua coesão e…

20 horas ago

NOTA DOS PARLAMENTARES ESTADUAIS DO PSB-MA

Os deputados estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão se reuniram, nesta Quarta-feira (06),…

20 horas ago

Celso Dias e Aluísio Mendes articulam novos convênios para fortalecer o esporte no Maranhão

O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Celso Dias, esteve em Brasília na…

21 horas ago

Assembleia aprova diretrizes para incentivo à inserção de mulheres no mercado digital

Proposta objetiva promover a igualdade de oportunidades, o empoderamento econômico feminino e a inovação tecnológica…

1 dia ago