A campanha será realizada em locais públicos de grande circulação, tais como escolas, transportes municipais, praças, centros esportivos, praias, piscinas, rios e cachoeiras.
Tem como objetivo educar crianças e adultos sobre os riscos de afogamento, ensinar noções básicas de ambientação aquática e incentivar os esportes aquáticos entre os ludovicenses de forma segura
Nesta segunda-feira, 07, os vereadores de São Luís aprovaram o Projeto de Lei nº 0015/2025, que estabelece a campanha permanente de capacitação contra afogamentos.A iniciativa proposta pelo vereador Paulo Victor (PSB) tem como objetivo educar crianças e adultos sobre os riscos de afogamento, ensinar noções básicas de ambientação aquática e incentivar os esportes aquáticos entre os ludovicenses de forma segura.
“No Brasil, o afogamento é a 2ª causa geral de óbito entre 1 e 4 anos e a 3ª de 10 a 14 anos. Nosso projeto busca mudar essa realidade no âmbito do município de São Luís, ou pelo menos nortear o início de políticas públicas que tenham por objetivo a melhoria do quadro atual”, afirmou Paulo Victor.
A campanha será realizada em locais públicos de grande circulação, tais como escolas, transportes municipais, praças, centros esportivos, praias, piscinas, rios e cachoeiras.
O projeto de lei estabelece, ainda, que empresas que comercializam piscinas deverão, no ato da venda, disponibilizar cartilhas informativas sobre os perigos e as medidas de segurança que devem ser adotadas na utilização do produto.
A medida, de autoria do Poder Executivo, visa promover um ensino em tempo integral, democrático,…
A Câmara Municipal de São Luís alcançou um marco histórico na avaliação de transparência pública…
O governador Carlos Brandão (PSB) e a deputada federal Roseana Sarney (MDB) lideram a disputa…
Fortalecer a segurança alimentar, garantir o deslocamento dos alunos até a escola e dar apoio…
A ação lúdica constou de brincadeiras educacionais e premiações em diversas categorias e reforçou o…
Espaço passa a ser utilizado para atividades esportivas e culturais voltadas à comunidade local Solenidade…