Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) deflagraram uma operação, nesta sexta-feira (21), para combater o desvio de armas e munições para o crime organizado em bairros das zonas norte e oeste do Rio de Janeiro. O alvo da ação foi Renan Rangel Pinheiro, preso em flagrante, em casa no bairro de Sampaio. Ele tem licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e teria comprado armas e munição em larga escala para abastecer o tráfico de drogas.
De acordo com as investigações da especializada, entre os anos de 2020 e 2024, Renan movimentou mais de R$ 600 mil em compras de munições e acessórios para fuzis, valor incompatível com sua renda declarada, levantando fortes indícios de atividade ilícita.
Um dos pontos que mais chamou a atenção dos investigadores foi o volume expressivo de compras realizadas entre 2022 e 2023, quando o investigado adquiriu 125 carregadores de fuzil e 40 carregadores de pistola, além de mais de 60 mil munições. Esse padrão de consumo é considerado atípico para fins esportivos ou de coleção.
Durante a ação, que ocorreu simultaneamente nos bairros de Sampaio, na zona norte, e Campo Grande, na zona oeste, os agentes apreenderam três fuzis, cinco pistolas, um revólver, além de centenas de munições de diversos calibres, acessórios para armamento e um veículo clonado.
Renan Rangel também é alvo de um inquérito por possível envolvimento na aquisição de munições desviadas de uma loja no estado de São Paulo.
Segundo o parlamentar, a medida foi tomada de forma unilateral, sem ouvir as bases, e…
Foi encaminhado às comissões temáticas da Câmara Municipal de São Luís, durante a sessão ordinária…
A alta cúpula da Polícia Militar do Maranhão demonstrou mais uma vez sua coesão e…
Os deputados estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão se reuniram, nesta Quarta-feira (06),…
O secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Celso Dias, esteve em Brasília na…
Proposta objetiva promover a igualdade de oportunidades, o empoderamento econômico feminino e a inovação tecnológica…