A Polícia Militar retirou, nesta quarta-feira (19), 56 toneladas de barricadas que dificultavam o acesso de moradores a comunidades da zona norte do Rio. As barreiras eram formadas de concreto e aço fincados no chão e só podiam ser retirados com auxílio de retroescavadeiras e furadeiras usadas pela corporação para remover os obstáculos.
A operação começou nas primeiras horas do dia no Complexo do Chapadão, em Costa Barros. Os agentes desobstruíram cerca de 10 ruas em diferentes pontos da comunidade.
O governador Cláudio Castro disse que não vai “permitir que criminosos impeçam o direito de ir e vir dos cidadãos. A retirada dessas barricadas é fundamental para devolver a tranquilidade às comunidades e garantir o acesso dos serviços essenciais”.
A ação teve a finalidade de garantir a livre circulação da população e também de restabelecer o fornecimento de serviços públicos/privados essenciais, como luz, telecomunicações e atendimento médico de emergência.
Durante a operação três homens foram presos e um menor foi encaminhado para a delegacia. Os agentes também apreenderam uma pistola, 111 cápsulas de cocaína, 93 papelotes, tabletes e trouxinhas de maconha, 652 pinos de cocaína e 193 pedras de crack.
O governador Carlos Brandão (sem partido) reuniu um grupo de filiados petistas que integram o…
Em meio a uma realidade marcada por carências estruturais e serviços públicos deficitários, o prefeito…
Decisão de primeiro grau aponta abuso de poder político e uso indevido de recursos públicos…
O Hospital Municipal de Cedral, no Maranhão, vem se consolidando como uma das principais referências…
A estreia da nova temporada do Xeque-Mate foi realizada nesta sexta-feira (23), marcando o início…
A decisão da Justiça estadual de retirar o nome “Nina Rodrigues” do hospital psiquiátrico de…