O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para dia 8 de abril o início do julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que envolve o núcleo 3 da acusação da trama golpista durante governo do presidente Jair Bolsonaro. Também foi agendada a sessão do dia 9 de abril para analisar o caso.
As datas foram marcadas após o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, liberar o caso para julgamento.
De acordo a PGR, os denunciados deste núcleo são acusados de planejarem “ações táticas” para efetivar o plano golpista. O grupo é formado por 11 militares do Exército e um policial federal.
Fazem parte deste núcleo os seguintes investigados:
O processo será julgado pela Primeira Turma do Supremo. O colegiado é composto pelo relator da denúncia, Alexandre de Moraes, e os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.
Pelo regimento interno da Corte, cabe às duas turmas do tribunal julgar ações penais. Como o relator faz parte da Primeira Turma, a acusação será julgada pelo colegiado.
Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os outros acusados viram réus e passam a responder a uma ação penal no STF.
No dia 25 de março, o colegiado vai julgar a denúncia do núcleo 1, formado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e outros acusados.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), alcançou no…
O Carnaval de Cedral 2026 entrou para a história do município como um dos maiores…
A chefe do escritório do Unicef no Maranhão, Ofélia Silva, afirmou que é urgente transformar…
O ex-prefeito de Timbiras e pré-candidato a deputado estadual Dr. Antônio Borba acompanhou nesta quinta-feira…
Esta quinta-feira (19) foi dedicada a melhorias na rede estadual de saúde. O Governo do…
No dia 22 de janeiro de 2026, foi publicado no Diário Oficial do Município de…